Você sabe com quem seu filho conversa na Rede?

07/09/2015 12:00

Qualquer um pode criar um perfil falso e, sem que saiba, seu filho pode ter na sua lista de contatos pessoas com as quais jamais se relacionaria no dia a dia. Os mesmo cuidados que temos como eles no dia a dia também vale para as redes sociais.
Pais e filhos devem sempre conversar sobre o uso da internet. Nas antigas, o computador ficava na sala e o acompanhamento do uso nas redes era maior pelospais. Agora, com os smartphones, tablets e iPad cada vez mais o acesso de crianças e adolescentes tem menos controle pelos responsáveis. Segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil, 82% dos adolescentes utilizam o celular para acessar a internet e 52% tem perfil próprio nas redes. Além disso, grande parte dos jovens brasileiros valoriza ter um número relevante de contatos online.
Oriente seus filhos sobre os riscos de uso das redes sociais.Respeite os limites de idade estipulados pelos sites. Combater e prevenir as violações contra crianças e adolescentes na internet é preciso!
Quer saber mais dicas de internet segura? Acesse a cartilha Internet Segura: Redes Sociais do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br

Voltar