Olá!!

Atualmente, as crianças e os adolescentes vivem em dois mundos: aquele que todos conhecemos, o mundo real, e o mundo digital. Na busca pela autonomia e de sua própria identidade, vão enfrentando oportunidades interessantes e surpreendentes que aparecem, mas também perigos e riscos à saúde, à segurança, além de questões éticas, legais e educacionais. 
No mundo digital todos vivem conectados, seja pelo computador ou pelo telefone celular, com linguagem própria e constantes mudanças de comportamento. A internet atravessou fronteiras, dissolveu barreiras culturais, penetrou bloqueios políticos, vaporizou diferenças sociais e cresceu mais rápido e em todas as direções, superando expectativas e certezas tecnológicas num mundo globalizado e cada vez mais conectado. 
Computadores nas escolas e universidades sem treinamento prévio dos professores podem significar avanço ou perigo à vista, assim como nas lan-houses ou mesmo na sala de qualquer família que nem sabe do que acontece no dia-dia de seus filhos. 
Refletindo sobre essas questões, realizamos em 2012 o I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos: E.S.S.E. MUNDO DIGITAL, direcionado aos profissionais das áreas de saúde, tecnologia da informação, comunicação, educação, sistema de garantias de direitos, pais e demais interessados que lidem com crianças/adolescentes usuários das TIC.
O objetivo do Encontro foi apresentar temas relevantes e promover debates com a participação de especialistas brasileiros e internacionais sobre como transformar o uso da internet numa fonte mais segura, ética, educativa e saudável de conhecimentos, além de uma ponte de diálogo entre as gerações. Desde então a Rede ESSE MUNDO DIGITAL vem sendo implementada pelos profissionais que participaram desse Encontro e continuam promovendo debates e encontros para falar dESSE MUNDO DIGITAL.
 

Nossos Parceiros

  

 

  

Equipe Executiva

 

Evelyn Einsenstein: 
Coordenadora Geral da Rede Esse Mundo Digital é Médica, Pediatria e Clinica de Adolescentes, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescência, rastreamento de riscos, ações de prevenção, crianças e adolescentes.

 

Eduardo Jorge da Silva: 
Coordenador Associado da Rede Esse Mundo Digital é Médico Neuropediatra, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez, epidemiologia, deficiência auditiva, educação especial e neurofisiologia.

 

Emmalie Ting: 
Coordenadora Associada da Rede Esse Mundo Digital é Médica Pediatra e Clínica de Adolescentes.

 

Wernner Lucas: 
Articulador da Rede Esse Mundo Digital é Bacharel em Direito, Escritor, Administrador da Comunidade Uma Outra Opinião.

 

Zairine V. Freire: 
Gerente Executiva da Rede Esse Mundo Digital é Administradora de Empresas, com especialização em Análise de Sistemas.