Arquivo de artigos

‘Estamos criando uma geração de alienados’, afirma psicólogo do HC

15/09/2016 13:40
“Meu filho já sabe mexer no Ipad! É tão bonitinho!” Esse tipo de conversa, ouvida em várias rodinhas de mães e pais, deveria chocar em vez de ser comemorada, segundo Dr. Cristiano Nabuco, Psicólogo e Coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria da HC, Hospital das...

Qual a idade certa para o primeiro celular? Se fotos íntimas vazarem, o que fazer?

13/09/2016 13:42
Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia e o maior acesso aos aparelhos eletrônicos, cada vez mais nos preocupamos com a segurança dos nossos filhos. Com quem será que eles se comunicam? Por quais conteúdos eles se interessam? O que será que postam na internet? E as redes sociais? O bullyng? Os...

“Não aguento ir ao colégio”: Diego, de 11 anos, suicida-se por bullying na escola.

12/09/2016 13:49
Veja a matéria completa em Psicologias do Brasil.

Como lidar com a segurança das crianças na internet?

09/09/2016 13:51
 Excelente entrevista e orientação para os pais dada pela Dra. Alessandra Borelli à Pais&Filhos.  Veja a matéria na íntegra.    

Porque sofremos tanto

06/09/2016 13:56
Curioso notar a quantidade de situações em nosso cotidiano que nos fazem sair do ponto de equilíbrio. Desde as mais simples circunstâncias às mais complexas, sempre haverá um ponto de ligação que é, diga-se de passagem, um dos elementos centrais à manutenção da condição de equilíbrio ou de...

Grupo de pais no Whatsapp integra, mas também gera saias-justas